Fandom

Mitologia Wiki

Hades

6 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Hades , é deus dos mortos , do submundo. Hades é usado tanto para o nome do deus , como tambem para o nome do submundo ou mundo inferior. Filho de Cronos e Réia , marido de Perséfone.

nascimentoEditar

Cronos , o senhor do tempo recebeu uma profecia de Urano , que como ele fez com seu pai , assim seria feito com ele. Com medo ,Cronos , comia seus filhos , logo no dia em que nasciam , assim foi com Héstia , Deméter , Hera , Poseidon e Hades. Porém, como eram imortais os 5 deuses ficaram esperando no estomago do pai. Porém o 6º filho Zeus nao foi comido , porque foi escondido por sua mae. Quando Zeus se tornou adulto , colocou toxinas na bebida do pai, fazendo-o vomitar os 5 irmãos (incluindo Hades). Os agora 6 deuses libertaram os centimanos e juntos combateram Cronos. Porém , o plano de Hades de se tornar o deus do Céu , foi por agua abaixo quando Héstia , concedeu o seu voto de primogenitura para que Zeus se tornasse o deus celeste.

Hades e Perséfone Editar

Hades é casado com Perséfone , a deusa das flores , filha de Deméter. Porem , ele teve de rapta-la enquanto colia margaridas. Hades abriu um buraco no chão e a levou para seu palacio submundo. A mãe , Demeter muito triste, pediu a Zeus , para que ordenasse que Persefone voltasse. Hades se recusou a devolver Persefone ao olimpo.

Então Zeus propos um acordo , Persefone ficaria 3 meses com Hades e os outros 9 com sua mãe Demeter.

Esse mito explica , as quatro estações , como Demeter é a deusa da agricultura e da colheita , quando esta triste pela falta da filha , se esquece da sua função. quando Persefone volta , acontece a primavera já que é a deusa das flores.

Continua...Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória