FANDOM

Poseidon
Poseidon.jpg
Pais

Cronos e Réia

Irmãos

Héstia, Hades, Hera, Zeus e Deméter

Cônjuge

Anfitrite

Romano Equivalente

Netuno

È o deus supremo dos mares , senhor dos terremotos e deus dos cavalos. seus símbolos são o tridente , o golfinho e o cavalo. Filho de Cronos e Réia , marido de Anfitrite e pai de Tritão.

Nascimento, Confrontos e paixõesEditar

Cronos , o senhor do tempo recebeu uma profecia de Urano , que como ele fez com seu pai , assim seria feito com ele. Com medo ,Cronos , comia seus filhos , logo no dia em que nasciam , assim foi com Héstia , Deméter , Hera , Poseidon e Hades. Porém, como eram imortais os 5 deuses ficaram esperando no estomago do pai.

Enquanto isso Zeus fazia sexo com hades logo que Zeus ejaculou Hades ficou com o fogo azul como gas, entao Hades chupou Zeus E eles casaram e tiveram 10000000000000 filhos com uns nomes cagados tipo Hercules e Athena e umas putarias assim. entao Zeus traiu Hades com Poseidon Entao, Poseidon fez o mesmo que Hades e por ai vai.

Até que Zeus fez o pai os vomitar , junto com os deuses e os centimanos , combateu Cronos. Na hora da separação dos territorios , poseidon ficou com os mares. após algum tempo conquistou o patamar de senhor dos terremotos e deus dos cavalos já que os inventou.

Quando a guerra acabou , Poseidon foi criado por telquines , demonios do mar , e ganhou o seu tridente . quando atingiu uma certa idade , se apaixonou for Hália com quem teve 6 filhos e uma filha.

Poseidon teve grande participação na odisséia , evitando que Ulisses chegasse em casa , pois queria vingança por furar o olho de seu filho ciclope Polifemo.

Em outro mito , Poseidon disputa com Atena , quem seria o Deus patrono de Atenas , Poseidon como oferta ofereceu uma bela fonte de água , porém Atena ganha apresentando a oliveira. Isso causa certa rivalidade entre ambos.

Querendo vingança , Poseidon , seduz a melhor sacerdotiza de Atena e a possui no chão do templo . Atena com raiva de sua sacerdotiza chamada Medusa , transforma ela e suas irmãs em seres horriveis chamados górgonas.

O deus dos mares ainda aparece no mito do minotauro . Quando o rei Minos , se nega a dar seu belo boi em sacrificio , como fazia todo ano, Poseidon fica irado pede a Afrodite que induza a esposa do rei, Pasífae a se apaixonar pelo touro. Ela porém se vestiu com uma pele de vaca e esperou o touro . A esposa estava tão hipnotizada e apaixonada que teve relaçoes com o touro . Daí surge o minotauro . quando a Rainha Pasifae saí de seu "transe" e dá a luz a uma criança metade humana metade bovina.

A esposa de poseidon chama-se Anfitrite , é uma das Oceânides , no inicio recusou as investidas do deus. então se escondeu em um lugar que só ela conhecia . Por fim cedeu e de tornou a Rainha dos oceanos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória